Os Caçadores de Sonhos

003“Nunca li uma obra de Neil Gaiman, mesmo sabendo quem ele é.” Era a resposta mais costumeira quando me perguntavam se havia me afundado em alguns de seus livros ou textos; confesso que não era por falta de oportunidade, pois tenho em casa pelo menos três de suas obras, mas sim a falta de interesse.

The Dream Hunters é um livro sensacional, foi escrito em 1999 e é sem dúvida uma das obras mais tocantes que eu já li. De fato encontramos Monges e Raposas pelo nosso mundão a fora, unidos por um laço fino e delicado, assim como no livro.

No começo eu não sabia o que esperar de Gaiman, mas só de olhar para as ilustrações de Amano eu me sentia incrivelmente bem, aquele traço encantador, as obras de arte que ele produz da toda uma atmosfera que o livro necessita. Essa é aquela típica parceria que casa, que se complementa e que no final nos toca de uma forma indescritível. 

Para quem não sabe a obra conta com a participação de Yoshitaka Amano, um dos mais famosos artistas do Japão, tendo ele desenvolvido alguns tantos “Character Design” da série de jogos de nome Final Fantasy – o que lhe rendeu um reconhecimento mundial – e também animações como Vampire Hunter D.

Yoshitaka Amano nasceu dia 28 de julho de 1952 em Shizuoka, no Japão. Começou sua carreira aos 15 anos de idade como ajudante no departamento de animação da Tatsunoko Productions. Envolveu-se no Character Design da animação de Gatchaman (Lançado aqui no Brasil na Década de 90 sob o nome de Batalhas dos Planetas ou G-Force), Honeybee Hutch e outros como “Time Bokan” e “Tekkaman”.

O Monge e a Raposa

O Monge e a Raposa

Suas ilustrações apresentam personagens pálidos e tristes, com traços finos e quase sempre com cabelos longos e olhares penetrantes. O Cenário, muitas vezes fantasmagórico, é o que da a toda a sua obra uma condição mística. Usa uma paleta de cores das mais variadas, entrando no negro profundo ao tom mais outonal e fantástico.

The Dream Hunters foi a estréia de Amano como Ilustrador de Livros nos EUA.

Ps¹: Sim, eu sei, eu mal falei da obra! Mas lembrando que eu não escrevo resenhas e sim dou a minha opinião sobre o livro.
Ps²: O Livro é bem curto e se eu tentar resumir o que se passa nele eu vou acabar soltando Spoilers, e ninguém gostaria disso, não é?

Informações úteis:

  • Nota :  
  • Onde Achar: Estante Virtual
  • Título: Os Caçadores de Sonhos
  • Título Original: The Dream Hunters
  • Autor: Neil Gaiman
  • Ilustrador: Yoshitaka Amano
  • Tradutor: Ederli Fortunato
  • Editora: Conrad
  • N° de Páginas: 130
  • ISBN: 85-87193-22-8
4 comments

    1. Mas faça sim, Lua! sz Seria bacana saber a tua opinião sobre a obra.
      Já sobre o Amano, tenho-o como uma paixãozinha, adoro o traço!
      Beijos! x)

  1. Ai Neil Gaiman… Preciso ler esse cara logo! Essa sensibilidade é uma coisa muito presente nos reviews que leio das obras não-quadrinho dele, e realmente lindas ilustrações.

    Abs

    1. Devo dizer: Leia! O cara sabe o que faz. Eu tinha um certo pré-conceito dele e agora quebrou-se tudo, quero mais obras dele em minha biblioteca particular!

      – Amano é amano, né? Mwuahahaha. –

      Abraços!

Deixe uma Resposta

