A Pousada Rose Harbor

002Cedar Cove é uma cidade pacífica onde todos se conhecem e mantêm uma relação mínima de cordialidade. Seus habitantes são pessoas comuns com um nível quase incomum de alegria. Bonito, não? Seria quase um açúcar queimado se não fosse pelos “extras” de depressão e sofrimento que nossos personagens nos mostram com o decorrer da narrativa.

Primeiro devo vos avisar que “A Pousada Rose Harbor” é uma série spin-off de uma outra série – já famosa – de Debbie Macomber de nome “Crônicas de Cedar Cove”, lançadas em partes pela Harlequin Books (as capas são de sofrer, será que temos a esperança da Novo Conceito adquirir os direitos autorais e lançar aqui no Brasil com o mínimo de cuidado que a autora merece?). Se você, assim como eu, nunca teve um desses livros em mãos, fique calmo! Mesmo que alguns de seus antigos personagens apareçam nesse livro, ele pode – e deve! – ser lido sem qualquer relação com as demais obras citadas; portanto não o descarte tão fácil assim! 

Jo Marie Barlow é uma simpática mulher que acaba de ficar viúva, e com todas as preocupações e sentimento ela resolve recomeçar a sua vida, para isso decide sair de seu emprego estável e usar parte de sua herança em uma nova empreitada: A compra de uma pousada em Cedar Cove, na qual a batizou de “A Pousada Rose Harbor”, o nome é uma pequena homenagem ao grande amor de sua vida, seu esposo Paul Rose.

Seus primeiros hóspedes são duas pessoas com um passado sombrio que fariam de tudo para não retornar a pacata Cedar Cove, o primeiro é Joshua Weaver, que é obrigado a voltar à cidade para cuidar de seu Padrasto que está no fim da vida, um homem completamente amargo, insensível e dono de um rancor abominável.
A segunda é a delicada Abby Kincaid, que retorna a cidade para o casamento de seu irmão, mas como encarar uma cidade depois da tragédia que mudou por completo a sua vida?
A história toda é narrada em Primeira Pessoa, algo muito comum na escrita de Debbie Macomber (se alguém aí já leu “Um bom Tricô” sabe do que estou falando), o que faz com que a narrativa seja bem leve, sendo cada capítulo dedicado a um dos personagens.
Não espere muito da obra, ela é um romance água com açúcar, mas isso não quer dizer que seja ruim. Eu indico para aqueles que terminaram uma leitura densa e querem algo leve apenas para descontrair e se entreter, a leitura flui com muita rapidez e a escrita da autora não passa qualquer dificuldade. Debbie consegue descrever muito bem o sentimento humano, com toda a sua carga emocional, e creio que é por esse “saber descrever” que faz com que Debbie Macomber seja tão famosa lá fora.

Um adendo para os curiosos e fãs de séries, há relatos por aí – inclusive com imagens e textos confirmados – de uma adaptação para série de “As crônicas de Cedar Cove”. Se isso for confirmado (pra mim confirmado é: lançado) creio que as obras fiquem mais famosas aqui no Brasil. – É pedir muito para que a Novo Conceito lance tudo dessa linda por aqui? –

Esperemos agora a continuação de sua série, que até o momento está em seu segundo volume.

Debbie Macomber

Debbie Macomber

Debbie Macomber é uma autora de Best-sellers e tem nas costas mais de 150 livros de Romance E ficção. Seu universo está ligado diretamente ao mundo feminino e as relações com a família, amigos e a comunidade da onde vive; quase sempre abarrotado de uma história de vida, seja ela trágica – o que é típico de seus romances – ou não, suas personagens tendem a ser mulheres fortes e muitas vezes confusas com o que fazer do futuro.
Com uma escrita simples, faz nos lembrar aqueles pequenos autores de Banca de Jornal lançados de “baciada” por aí.
Nascida dia 22 de Outubro de 1948 em Yakima, Whashington, começou a produzir desde muito cedo, lançando-se como Freelancer em uma revista para ajudar na renda familiar.
Debbie não requer um nível muito avançado da nossa língua e nem te faz pesquisar no dicionário palavras desconhecidas do uso comum, pelo contrário, a leitura flui sem pormenores.

Informações úteis:

  • Nota :  
  • Onde Achar: Livraria CulturaSaraiva.
  • Título: A Pousada Rose Harbor
  • Título Original: The inn at Rose Harbor
  • Autor: Debbie Macomber
  • Tradutor: Antonio Carlos Vilela
  • Editora: Novo Conceito
  • N° de Páginas: 349
  • ISBN: 978-85-8163-153-0
8 comments

    1. Lizz! sz
      Nossa listinha de livros sempre aumenta, não é? A minha está em quase 1000 títulos! – Esperando só o dinheiro para comprar todos, cadê? –
      A Debbie me ganhou. A Literatura dela não é “erudita” ou “clássica” como estou acostumado, mas e daí? Ela é tão fofa que já adotei pra mim.
      Mwuahaha

      Beijos, sua linda!

      1. Jon, eu to fazendo uma lista de “Livros que eu quero comprar na Bienal”, mas estou achando que nada disso vai dar certo! Sabe por quê? Já passou dos cinquenta títulos, como poderei trazer tudo para casa? (Isso sem falar no dinheiro, rs)

        Eu sou uma pessoa que escolhe livros de maneira estranha, primeiro que não leio sinopses e compro quase que unicamente pelo título (ou indicações), então quando menos espero minha lista acaba duplicando de tamanho. Só por uma mera curiosidade, já leu Memórias de uma gueixa?

        Beijos! ❤

      2. Lizzi!

        Eu tenho aqui, só que – justo comigo – a edição veio com problemas internos. (Cópia em cima de cópia, digamos que tenho mais de uma página na mesma folha)
        De certa forma isso me conforta, pois vou atrás da obra com a capa antiga. sz Eu amo o filme, diga-se de passagem!

        Beijos, cremosa. ❤

    1. Então, ele é aquele livro quando tu não tem nada pra fazer, sabe? Calmo, leve e que não exige muito de ti. Eu gosto de livros assim para ler de vez em quando, então dê uma chance!

      Essa é a série que está (já lançaram?) para ser produzida sobre as crônicas de Cedar Cove. Assim que for traduzida por Subs Brasileiro eu penso em ver. sz

      Abraços!

Deixe uma Resposta

