Os Dançarinos

002Quadrinhos sempre foi uma das paixões da minha vida, comecei com o Mangá (A grosso modo, são historias em quadrinhos no estilo Japonês) lá na década de 90 e fui colecionando inúmeros títulos conforme os anos. Confesso que o HQ Americano não me chamava tanto à atenção no Princípio, o preço não era tão caro assim, mas as edições sempre estavam mais avançadas do que eu poderia acompanhar.

O tempo foi passando, eu fui envelhecendo e o vício foi aumentando. – sim, uma vez viciado em quadrinhos, sempre viciado em quadrinhos. – Como de costume, eu fui falindo.

Pois bem, recentemente tive o privilégio de ler o 3° livro da Coleção Sherlock Holmes da Editora Farol HQ. Pessoal, vamos confessar que em alguma fase de nossa vida nós já nos deparamos com Sherlock Holmes, pelo menos ouvir falar no nome todo mundo já ouviu. – Se tu nunca ouviste falar, me diga em que mundo tu vives! – 

Eu fiquei um pouco receoso de inicio por não saber se a adaptação do terceiro conto considerado por Arthur Conan Doyle um de seus preferidos entre 12 chegaria aos pés de seu título, mas chegou! O traço de Dunn é muito bonito e as cores bateram de encontro à história. O enquadramento é aquele básico de HQ Americana, por isso, aqueles que estão acostumados com o Mangá podem sentir uma leve diferença (Que não atrapalha em nada a sua leitura.)

Eu sinceramente não indicaria para uma pessoa que está começando a ler HQ, pelo fato de a história ser trabalhada bem rapidamente e nós não podermos sorver com tanto entusiasmo, mas para quem é fã de Holmes esses são meros detalhes avulsos.
Ao final da obra é possível encontrarmos várias outras informações como: sites, livros e filmes sobre Sherlock Holmes e ainda conhecer um pouco mais sobre o seu criador.
Para a horda de Geeks, Nerds e Otakus é indispensável na prateleira!

Informações úteis:

  • Nota : 
  • Onde Achar: FarolSaraivaLivraria Cultura.
  • Título: Os Dançarinos
  • Autor: Sir Arthur Conan Doyle
  • Tradutor: Cassius Medauar
  • Ilustração: Bem Dunn
  • Editora: Farol HQ
  • Adaptação: Vincent Goodwin
  • N° de Páginas: 48
  • ISBN: 9788562525810
2 comments

  1. Interessante, mas meu primeiro contato profundo com Holmes foi recentemente (n me julgue HUAHAUH) em um livro lançado pela L&PM Pocket, O Gato do Brasil e Outras Histórias, achei legal mas um pouco cansativo.

    Quanto a adaptações em HQs não sou muito fã, peguei uma de 20.000 Léguas Submarinas e n curti, por mais leve que seja, fica muito estranho :/

    1. Nunca vi a adaptação de 20.000 Léguas Submarinas em HQ. Fiquei até um pouco curioso pra saber como é.
      O Ruim das adaptações em HQ é que eles encurtam a história pra caber em poucas páginas, então é corrido. (E caras! Pelos Deuses como são caras!)

      Entre HQ e Mangá, fico eternamente com o Mangá. Mwuahahahahahaa. x)

      Magina, não te julgo! Pelo menos tu sabe quem é o Holmes – Mesmo que de nome! – Horas!
      Um abraço!

Deixe uma Resposta

